O Light for Life é um transmissor com tecnologia wireless (sem fio) dos sinais luminosos das motos (lanterna, freios e setas) para o capacete do motociclista, possibilitando uma maior visualização dos comandos da motocicleta e aumentando significativamente as condições de segurança no trânsito urbano e nas estradas.
O equipamento é composto por um módulo compacto emissor, receptor com lâmpadas de LED e carregador bivolt. O receptor das luzes pode ser instalado facilmente em qualquer capacete com curvatura na parte traseira (inclui o adesivo reflexivo) e o emissor fica invisível, sendo instalado internamente e conectado ao conjunto elétrico de iluminação da moto.
As luzes sinalizadoras do receptor no capacete do motociclista usam energia de uma bateria interna recarregável e que duram por um período de uso de 10 e 16 horas por carga. A empresa também está trabalhando no desenvolvimento de um kit duplo (dois receptores) para o uso no capacete do garupa.
O Light for Life foi desenvolvido a partir as deficiências em Iluminação direcional, lanternas e freios nas motos. “O dispositivo aumenta a visibilidade do moto em relação aos demais veículos. E isso acontece mesmo que uma das lâmpadas de sinalização da moto esteja queimada”, destaca Devanir Munari, diretor da Light for Life.
O Light for Life dispõe de certificado Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e já vem sendo utilizado com bons resultados pela equipe de motos da Guarda Municipal de Jundiaí. O equipamento pode ser encontrado no site do fabricante lightforlife.com.br e pelo telefone (19) 3468-1991 com preço de lançamento de R$ 240.
– Confira o vídeo de apresentação do transmissor Light for Life
[youtube id=”UkC5_dVlenA” align=”center”]
Fonte: Moto.com.br