Não ter com quem aprender nos leva muitas vezes a aprender por conta própria. Não é verdade? Mas no caso das motocicletas isso já será o primeiro erro. Principalmente se estivermos falando de motos com mais de 140 cavalos de potência.
Assim, antes de resolver se aventurar na adrenalina de andar de moto é importante buscar o “bê-a-bá” da coisa toda. Como funciona, como se freia, como fazer curvas, tipos de motos; uma infinidade de assuntos que podem parecer simples, mas que nem todos aprenderam da forma correta.
É dessa forma que o Luis Sucupira, motociclista e autor de “MOTOS Guia para o motociclista principiante”, busca passar o complexo mundo formado por homem-máquina e sistema viário com facilidade de compreensão e sem ter que usar a linguagem rebuscada.
A obra, além de um guia completo, é quase um handbook, com a história da motocicleta, “causos”, informações técnicas, dicas de mecânica e segurança, o mundo além das duas rodas. Enfim, um material praticamente obrigatório tanto para o motociclista iniciante, quanto para o que “sabe tudo”. Esta leitura, com certeza, vai lhe render, no mínimo, muito assunto para a próxima reunião do motoclube. Disponível nas principais livrarias do país e no site editoranovaterra.com.br
Fonte: Moto